jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2021
    Adicione tópicos

    2ª Edição do Curso de Inovação na Advocacia OAB/DF: Inscrições abertas!

    Advogados, estagiários e interessados em aprofundar conhecimentos nas relações entre Direito e Tecnologia: aproveitem!

    Blog do Jusbrasil
    Publicado por Blog do Jusbrasil
    há 7 dias

    Ainda em 2020, o diretor de Comunicação e Tecnologia da OAB/DF, Fernando Abdala, buscou referências no cenário de Direito e Tecnologia no Brasil para elaborar um programa educacional diferente de todos os outros da Ordem: um curso de inovação na tecnologia.

    O curso possui o mesmo objetivo dos outros cursos da Escola Superior da Advocacia: capacitar e preparar profissionais para o mercado de trabalho.

    Mas dessa vez, o foco é em habilidades e conhecimentos que extrapolam o Direito e chegam na interface entre o mundo jurídico e a tecnologiaum currículo que tem sido cada vez mais requisitado no mercado.

    O que esperar da 2a edição?

    Nessa edição, o Carreiras TEC visa apresentar um panorama geral sobre os reflexos da tecnologia nos diferentes ramos do direito e as oportunidades de trabalho e de novas áreas de atuação, bem como sobre as inovações e o uso de novas ferramentas tecnológicas e de outras estratégias para a transformação digital da prestação de serviços jurídicos.

    >>>> Clique aqui e inscreva-se já!

    Metodologia

    Aulas expositivas e estudos de caso, com aplicação prática da teoria, com leitura de textos correspondentes ao conteúdo de cada aula. Ao longo do curso, a turma será dividida em grupos, e os alunos realizarão atividades de pesquisa e desenvolvimento de projeto, entre as possibilidades definidas (criação de uma nova área do escritórios ou (re) design de um serviço jurídico, ou ainda um projeto de inserção de ferramentas tecnológica para apoiar os serviços já existentes), para a formatação do trabalho no último módulo e posterior apresentação do projeto para banca consultiva.

    O curso é dividido em 5 etapas, nas quatro primeiras serão realizadas aulas em sala virtual, totalizando 12 encontros. Em cada uma das quatro etapas iniciais, os grupos deverão realizar uma reunião, a que serão atribuídas 4 horas-aula para fins de certificação.

    As atividades práticas que integram a etapa Projeto não serão necessariamente realizadas em sala de aula virtual, devendo os grupos, de maneira autônoma, promoverem a respectiva organização para a conclusão de suas pesquisas e elaboração de seus projetos, além de participarem dos momentos de mentoria e workshops.

    A carga horária destinada à etapa Projeto, que compõe a carga total do curso, é de 10 horas-aula.

    >>>> Clique aqui e garanta já a sua vaga!

    Conheça os professores e convidados

    • Alexandre Zavaglia: Advogado, Presidente da Comissão de Direito, Inovação e Tecnologia do IASP. Pesquisador do CEPI – FGV SP. Membro da Comissão Especial de Proteção de Dados do Conselho Federal da OAB. Diretor da LegalScore, da Villa e da Finted – Escola de Finanças, Tecnologia e Direito.
    • Ângelo Caldeira: CEO da Looplex, graduado em Direito pela USP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP. Especialista em Direito Computacional, automação de disputas e contratos inteligentes.
    • Bruno Jardim: Físico e mestre em mecatrônica (USP). Durante o mestrado e doutorado, aplicou inteligência artificial na reabilitação de pessoas com deficiência nos membros inferiores. Trabalhou com controle orbital de satélites no INPE e com Big Data no Itaú por 5 anos. Saiu do banco para empreender e foi aí que nasceu a PowerOfData, onde ele é co-fundador.
    • Bruno Souza: Head da Urbano Labs, área de inovação e implantação de inteligência artificial no escritório do qual é sócio, o Urbano Vitalino Advogados. Graduado em Direito pelas Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, pós-graduado em Direito Civil e Empresarial pela UFPE.
    • Cynara Batista: Sócia da Finted, Advogada parceira de negócios, Designer de serviços orientados à inovação jurídica, Estratégia comunicacional jurídica & Diversidade Corporativa.
    • Emanuella Halfeld: Pesquisadora do Centro DTIBR - Direito, Tecnologia e Inovação. Trabalha na área de proteção de dados pessoais do Benício Advogados Associados. Foco na intersecção entre Direitos Humanos e direitos digitais.
    • Gabriel Bulhões: Advogado criminalista, membro consultor da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal do CFOAB, Coordenador Estadual do IBCCRIM no RN, Professor da Pós-graduação em Direito e Processo Penal da UnP (Natal e Mossoró)
    • Guilherme Sardinha: Product Owner de Legal Analysis da Neoway. Graduado em Direito, professor do curso de atualização em Inteligência Artificial Jurídica e Big Data no UniCEUB e pesquisador em Direito Constitucional, Direito Digital e Tecnologia Jurídica.
    • Kadu Mourão: Analista de Produto do Jusbrasil, graduado em Direito pela UFMG e Líder em Negócios Inovadores pelo MIT Bootcamps
    • Kethellyn Siqueira: Publicitária e Designer especialista em desenvolvimento de branding. Trabalha com Visual Law em documentos jurídicos, apresentações e vídeos para departamentos jurídicos, escritórios e órgãos públicos.
    • Priscilla Silva: Doutoranda e Mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Writing Fellow em Estudos de Direitos e Religião pelo Programa ICLRS na Universidade de Oxford. Consultora e professora em direitos e novas tecnologias
    • Ricardo Freitas: Sócio da Lee, Brock, Camargo Advogados, doutorando e Mestre em Direito, Justiça e Desenvolvimento pelo IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
    • Rui Caminha: CEO da empresa Juristec, graduado em Direito pela USP, especialista em direito corporativo e desenvolvimento de estratégias jurídico-empresariais e especialista em OLSP (other legal service providers).
    • Thiago Chicaroni: Diretor de Novos Negócios do Jusbrasil. Graduado em Engenharia Elétrica pela POLI-USP e com Duplo Diploma pela École Centrale de Lyon
    • Victor Cabral: Especialista de inovação e advogado na área de Tecnologia & Inovação no TozziniFreire Advogados. Graduado em Direito pela USP, mestre pela FGV-SP, certificado em Inovação Exponencial pela Singularity University (EUA) e CSM®? (Certified ScrumMaster), pela Scrum Alliance. Professor de Direito em Startups no Insper (SP)

    >>>> Clique aqui e inscreva-se já!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)