Em um contexto de transformação digital, a publicidade na advocacia passa por um momento delicado em que diversos Tribunais de Ética e Disciplina de seccionais da OAB têm apresentado posicionamentos distintos e por vezes controversos acerca do tema. O assunto foi ainda objeto de uma consulta pública feita pelo Conselho Federal da OAB para uma provável atualização do Código de Ética e Disciplina e do Provimento 94/2000 da Ordem, que regulam a publicidade na advocacia.
Alguns conceitos, como o de sobriedade e discrição, publicidade informativa e mercantilização da profissão são essenciais para compreender e participar efetivamente dessas discussões. Por mais que tais conceitos tenham passado por mudanças relacionadas à nova realidade das dinâmicas de relacionamentos online, dominá-los é essencial para que profissionais do Direito possam se posicionar no mercado de maneira eficaz e alinhada com as regulamentações do ofício.
Nesta edição do Jusbrasil Explica, o Kadu Mourão, nosso analista de conteúdo, conversou sobre o assunto com o Rafael Moura, advogado criminalista e professor da Supremo Concursos.
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1 Comentário
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Disse pouco e não falou nada! ???? continuar lendo