Documentos elaborados automaticamente, probabilidades de decisões judiciais mapeadas por robôs, controle eletrônico de milhares de processos e a possibilidade de encontrar um advogado especializado com apenas alguns cliques.
Pois é. Aquela velha dupla do terno e gravata está formando trios e quartetos com lawtechs, legaltchs e o Legal Design.
Provavelmente você sabe à risca o que precisa fazer para se reinventar e otimizar o seu escritório.
Mas, nessa realidade tecnológica, o que você tem pensado para o seu cliente?
É aí que entra o Legal Design.
Conheça mais sobre essa tendência nesse e-book!
5 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.
Quero muito aprender sobre Legal Design! Acho super interessante esse tema! :) continuar lendo
Tem muita coisa interessante que uma advogada pode fazer, especialmente em se tratando de redes sociais. Sempre busco conteúdo para compartilhar, mas é difícil de encontrar algo que tenha uma produção estética decente e converse de igual para igual com o público. continuar lendo
@barbarateixeiralopes, o Legal Design é realmente um tópico instigante e com inúmeras aplicações - tanto para comunicações com clientes quanto para a própria construção de peças.
Se estiver com o inglês afiado, tem muito material sobre o assunto ali no site da Legal Design Lab, de Stanford: http://www.legaltechdesign.com/.
Tem um conteúdo bacana no site da Legal Service Design também (em português!)
https://www.legalsd.com.br/
Tá aí uma oportunidade de aprendizado para a quarentena :) continuar lendo
Conteúdo bem interessante para introduzir os advogados nessa tendência que, de nova, não tem nada.
É muito bom perceber o reconhecimento de profissionais que tem sua formação voltada a projetos focados no público e garanto que quem souber aproveitar os conteúdos lançados aqui vai sair na frente! continuar lendo
É bom demais ver pessoas que já estão inseridas nesse tema por aqui, e ficamos felizes que você vê nossos conteúdos como boas alavancas de crescimento!
Realmente, atenção ao seu público (dentre clientes, magistrados e mesmo outros advogados) é um diferencial dentre profissionais do Direito.
E o que você achou do ebook, @laribsm? Somos bem abertos à sugestões e a participação de nossos leitores é a melhor forma de continuar gerando valor para vocês :) continuar lendo