jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2020

7 Podcasts de Direito, tecnologia e tendências que você precisa ouvir

Blog do Jusbrasil
Publicado por Blog do Jusbrasil
há 5 meses

Podcasts são conteúdos em formato de áudio sobre qualquer assunto. Quer rir? Não faltam opções. Quer ficar bem informado e atualizado? Não faltam opções. Quer aprender algo novo sobre direito, tecnologia e inovação na advocacia? Sim, não faltam opções também.

Ouvir podcasts é uma ótima opção para aquelas “horas perdidas” do seu dia, quando você está lavando louças, dirigindo ou fazendo comida, por exemplo. Você pode escutar na hora que quiser.

São milhares as opções para você escolher, mas listamos 7 podcasts sobre tecnologia, inovação e tendências do Direito para você aproveitar essas “horas perdidas” e sair um pouco do mundo das notícias.

1. Direito 4.0

Como o próprio nome já diz, o podcast Direito 4.0 reúne boas conversas com pessoas que buscam transformar o direito por meio da inovação, criatividade e tecnologia.

Você encontrará boas doses de conhecimento, dicas e experiências que irão te inserir nessa realidade 4.0.

Onde ouvir?

Spotify

2. Negócios, TI & Direito

Se você pretende melhorar um pouco mais a sua performance e compreender este novo mundo baseado no digital, o podcast do Prof. Reges pode ser muito útil.

Em Negócios, TI & Direito você vai encontrar boas conversas sobre a LGPD, GDPR, inteligência artificial, big data, realidade aumentada, internet das coisas e outros assuntos que impactam o mundo dos negócios do século XXI.

Onde ouvir?

Spotify

3. Salvo Melhor Juízo

O podcast comandado por três amigos debate temas relacionados ao Direito que vão desde a investigação criminal 4.0 até o Pensamento Ameríndio.

Sem formalismo e com uma dose controlada de juridiquês, você irá ouvir também convidados de renome no mundo jurídico para falar de outros temas.

Onde ouvir?

Spotify

4. Braincast

Braincast é o podcast do B9.com.br, que debate a intersecção entre a criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. Os assuntos não se limitam à área jurídica, mas traz reflexões importantes sobre a nossa realidade tecnológica atual.

Um episódio interessante é “a inteligência artificial pode salvar a humanidade?”.

Onde ouvir?

Spotify

5. Lawyer to Lawyer

Lawyer to Lawyer é um podcast da Freelaw para advogados que querem estar por dentro das tendências jurídicas e das melhores práticas de inovação, tecnologia e gestão.

Com episódios semanais, vários advogados convidados compartilham suas experiências com a advocacia 4.0.

Onde ouvir?

Spotify

6. Advogado de Startup

Nesse podcast comandado por Marcílio Guedes, referência no Direito das Startups, você encontrará diversos conteúdos sobre Tecnologia e Inovação no ramo Jurídico. Marcílio Guedes Drummond é referência nacional no Direito das Startups.

Onde ouvir?

Spotify

7. Juriscast

JurisCast é um podcast pensado para advogados que querem expandir seu conhecimento de uma forma inteligente e moderna sobre diversos assuntos como branding, comunicação jurídica, redes sociais e muitos outros.

No episódio #38, por exemplo, você irá ouvir um bate papo sobre o inglês jurídico e o mar de possibilidades que existe para quem domina a língua.

Onde ouvir?

Spotify

Conclusão

Aquele modelo antigo de advocacia, no qual o advogado montava um escritório, fazia um bom trabalho e esperava os clientes entrarem vindos do “boca em boca”, está cedendo lugar à uma nova advocacia, otimizada e moderna.

A tecnologia tem se mostrado uma aliada nesse processo de mudança. Na verdade, ela é a grande responsável.

O próprio acesso a tanto conhecimento num único lugar é a maior prova disso.


Texto de Pedro Custódio

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Adorei! Vou seguir! :) continuar lendo

Depois fala pra gente o que achou, @barbarateixeiralopes 😄 continuar lendo

Obrigado pelas recomendações. Artigo somador. continuar lendo

Que bom que você gostou, @eliasdias2001! Se ajudar uma pessoa, já vai fazer sentido pra gente 😄 continuar lendo

Faltou o Adhoc Talk. continuar lendo

Bem lembrado, @oluangarcia

Muito obrigado pela contribuição 🤗 continuar lendo