jusbrasil.com.br
30 de Junho de 2022

Procurando o melhor software jurídico? Como isso pode tornar sua gestão mais eficaz

Você pode economizar tempo - muito tempo - utilizando um software jurídico e otimizando tarefas repetitivas.

Blog do Jusbrasil
Publicado por Blog do Jusbrasil
há 2 anos

Aquela época de documentos bagunçados, tarefas atrasadas, trabalho desorganizado, audiências perdidas e clientes sem resposta já é passado para muitos advogados.

Os softwares jurídicos vieram para colocar uma pá de cal nos vilãos da produtividade e da gestão eficaz.

A tecnologia existe para facilitar o trabalho, e escolher o melhor software jurídico pode não só elevar a gestão do seu escritório para outro nível, mas também te proporcionar tempo para prospectar novos clientes.

Se você também quer fazer parte do time de advogados que não perde tempo preenchendo planilhas, acompanhe esse texto e veja como um software jurídico pode te ajudar.

1. Você pode concentrar todas as suas informações em um único lugar

Concentrar todas as informações do seu escritório em um único lugar é um dos primeiros passos para ter um controle maior sobre tudo o que acontece.

Planilhas desatualizadas para controle de processos, documentos que perdidos nos anexos de e-mails e conversas desencontradas com clientes são problemas que podem ser resolvidos com um software jurídico.

No Escritório Online do Jusbrasil, por exemplo, você pode cadastrar seu nome e número da OAB, nome de pessoas, empresas ou algum termo específico ou variável e o sistema buscará todas as informações relacionadas nos diários oficiais ou tribunais.

Além disso, você pode inserir os processos do seu escritório, colocar os dados dos seus clientes e registrar todo o histórico de atendimentos e documentos recebidos, atribuídos ao respectivo processo.

Ah, e tudo ficará acessível para você e sua equipe, tornando o trabalho muito mais produtivo e fácil de acompanhar.

2. Você pode ter mais controle sobre os prazos e compromissos

Outra grande vantagem de concentrar todas as informações do seu escritório de advocacia em um único lugar é ter total controle dos seus prazos e compromissos.

Sim, é possível concentrar tudo em um único lugar e ter um panorama geral de todas as atividades que deve desempenhar no dia, semana ou no mês!

É claro que você pode ter uma agenda em papel, mas manter uma versão online possibilita inúmeros benefícios para você ter uma gestão eficaz, como compartilhar ela automaticamente com sua equipe ou utilizar filtros específicos, por exemplo.

Você pode incluir tarefas, lembretes, prazos, reuniões e audiências de maneira muito simples, e utilizar um sistema de cores para facilitar a visualização desses diferentes compromissos e o nível de prioridade de cada um deles.

A agenda do Escritório Online do Jusbrasil utiliza a mesma tecnologia do Google. Isso significa que, ao adicionar compromissos ou tarefas pelo software jurídico, esses novos eventos são adicionados automaticamente à sua agenda do Google.

3. O acompanhamento processual do escritório pode ficar no piloto automático

Visitar os sites dos tribunais e consultar os respectivos Diários Judiciais, colocando o número da sua OAB e verificando, um a um, processo por processo, se houve movimentações, leva tempo demais, não é verdade?

Mas você pode automatizar as consultas de andamentos dentro de um sistema confiável que te notifique por e-mail sempre que houver qualquer atualização.

Assim, você garante mais tempo, produtividade e, principalmente, tranquilidade.

Cadastrando o seu nome e número da OAB, seus processos ou nome de pessoas específicas, é possível automatizar e buscar todas as informações relacionadas nos diários oficiais ou tribunais, que ficarão disponíveis na sua caixa de entrada e dizer adeus às planilhas de acompanhamento processual.

4. Você pode gerenciar uma equipe completa, dentro e fora do escritório

Como você deve saber delegar tarefas é um dos pontos-chave de uma boa gestão.

E ter total controle sobre o que está sendo feito, por quem e o prazo é uma das funcionalidades que um software jurídico pode te proporcionar.

Além de adicionar colaboradores à sua equipe e trabalhar em conjunto com eles, você pode ter uma visão geral do escritório, dividir tarefas, acompanhá-las e ter tudo na palma da sua mão.

Precisou de um advogado em outra cidade para realizar um audiência, por exemplo? Bom, você pode encontrar ótimos profissionais em plataformas específicas para isso, que te permitem comunicar diretamente com o correspondente, de forma centralizada.

5. Você pode se conectar com novos clientes em tempo real

Ter acesso ao cliente em tempo real é um grande diferencial de um bom software jurídico. E essa é a ideia principal do Escritório Online: conectar pessoas à procura de advogados com os advogados cadastrados na plataforma digital.

Por lá, você tem acesso à uma caixa de mensagem com potenciais demandas, filtráveis por área e localidade, além de um chat privado para conversas iniciais com esses possíveis clientes.

Uma ótima maneira de usar a tecnologia e advogar sem precisar de uma sala comercial, você não acha?

Além disso as salas ainda possuem funcionalidades que te ajudam a gerenciar seus contratos, como agenda, lembretes, filtros, recortes e envio de arquivos.

6. Possibilidade de encontrar jurisprudências e modelos de peças específicos

Um dos grandes benefícios da tecnologia e da inteligência artificial que a acompanha é a possibilidade de encontrar resultados precisos a partir de palavras-chave, algo que levaríamos muito tempo para fazer do modo antigo.

Por exemplo, imagine que você precise de uma jurisprudência específica ou de um modelo de peça de uma ação de indenização por extravio de bagagem.

Vasculhar os sites dos tribunais atrás de uma jurisprudência ou começar uma peça jurídica do absoluto "zero" podem minar a sua produtividade.

Além de contar com todas essas funcionalidades, como concentrar suas informações em único lugar, te controle sobre prazos, compromissos e equipe e falar com novos clientes em tempo real, você ainda pode pesquisar jurisprudências e utilizá-las em suas peças, além de ter à sua disposição um banco atualizadíssimo de petições compartilhadas pelos próprios colegas na Comunidade.

Conclusão

Uma boa gestão do seu escritório abrange diversos aspectos, mas está intimamente ligada à sua produtividade.

E a forma com que você acompanha os processos, registra o atendimento dos clientes e agenda os prazos diz muito sobre isso.

A tecnologia dispensa não só as velhas planilhas do Excel, mas também traz um sentimento de controle e deixa seu fluxo de trabalho muito mais organizando.

O Escritório Online do Jusbrasil pode ser a opção que você procura.

Experimente clicando aqui.


Texto de Pedro Custódio

Informações relacionadas

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

7 Podcasts de Direito, tecnologia e tendências que você precisa ouvir

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Advogado 4.0: Tudo que você precisa saber

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Advocacia digital: entenda o que é e como executar

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Existe um jeito melhor de acompanhar os seus processos

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 2 anos

Conheça 5 tecnologias que podem impulsionar os resultados do seu escritório

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)